Nas profundezas do Golfo do México, o monarca de um reino subaquático ancestral flutua nas águas sobre de um recife de corais e sedimentos arenosos, com um tubarão e uma moreia, dois temidos carnívoros marinhos, nadando próximos aos seus pés com asas nos tornozelos, que lhe permitem voar fora das águas tal como o deus grego Hermes. Representando K'uk'ulkan, o Deus Serpente com Penas, uma divindade mesoamericana, ele ostenta sobre a cabeça um excêntrico capacete cerimonial, usado como uma coroa, apenas quando ele fala como rei para seu povo. Trajado com ombreiras douradas com faixas vermelhas que saem de suas costas, calção verde com cinturão dourado e diversos adornos, ele segura com firmeza em seu punho direito sua lança feita de vibranium pronto para ir à guerra. Inspirado na versão cinematográfica da Marvel apresentada no filme "Black Panther: Wakanda Forever" (Pantera Negra: Wakanda para sempre), a Iron Studios apresenta a estátua "King Namor Deluxe - Wakanda Forever - Art Scale 1/10" com o antagonista e anti-herói mutante, filho primogênito de Talokan, uma antiga civilização de habitantes subaquáticos ligados aos maias, interpretado por Tenoch Huerta no trigésimo filme do MCU.
No século XVI, uma tribo de Yucatán foi vítima da varíola trazida por conquistadores espanhóis invasores. Fen, uma mulher da tribo, grávida de um espião mercenário asteca, seguiu a orientação de seu Xamã junto com sua aldeia, e na tentativa de curar a doença, consumiu uma estranha erva subaquática azul. No entanto, a planta estava infundida com vibranium, alterando a anatomia e a biologia da tribo. A planta tornou sua pele azul e tirou sua capacidade de respirar ar, mas permitiu que extraíssem oxigênio do mar, e logo, eles se estabeleceram no oceano, longe da guerra e das doenças, para começar uma nova vida transformados nos primeiros Talokanil. Nesse mundo marinho, Fen deu à luz a Ch'ah Toh Almehen, mas os efeitos da erva que consumiu fizeram com que seu bebê sofresse mutações, nascendo como pés alados, orelhas pontudas e uma cor de pele semelhante à humana. Após a morte de sua mãe, Almehen visitou o mundo da superfície e testemunhou as atrocidades da colonização espanhola, levando-o a tomar medidas violentas onde ele ganhou o nome de Namor de seus inimigos. No presente, determinado a proteger seu povo, Namor se sentiu ameaçado quando os EUA chegaram perto de descobrir Talokan enquanto procuravam vibranium. Namor entrou em contato com o reino isolado de Wakanda, vendo como outro alvo de nações da superfície, e propôs uma aliança militar, mas a Tribo Dourada resistiu à guerra contra o mundo e, em resposta, Namor liderou seu povo contra Wakanda. Com profundo ódio pelos habitantes da superfície, e uma forte determinação de proteger seu povo a qualquer custo, Namor é brutal e impiedoso. Apesar de ser um governante de Talokan e um deus literal para seus súditos, Namor é amigável e próximo de seu povo. Sendo mutante, Namor é muito diferente de seu povo, que só consegue respirar na água; ele consegue respirar tanto em terra como na água. Sua força é proporcional à quantidade de água que ele é exposto, assim, quanto mais Namor está próximo ou dentro d'água, mais forte ele fica alcançando uma força física que pode se rivalizar com a do Hulk. Sua densa pele, músculos e tecidos o tornam quase invulnerável, e ele ainda possui agilidade, resistência e reflexos sobre-humanos, visão e audição aprimoradas e um fator de cura regenerativo, e devido a sua fisiologia mutante, ele envelhece mais lentamente.
Revelado originalmente na CCXP 2022, e apresentado em detalhes no programa Inside Iron Studios Day de fevereiro no canal Iron Studios no YouTube, o monarca submarino de Talokan no MCU é a primeira estátua da Iron Studios derivada de Wakanda Forever, e já está em Pré-Venda. Em breve, mais novidades da Iron Studios derivadas no Universo Cinematográfico Marvel e muito mais.