De uma galáxia muito, muito distante para a sua casa: os filmes mais famosos de Star Wars como action figures!

19 de setembro de 2025

Sendo uma das franquias de maior bilheteria do mundo, é difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar dela! Star Wars estreou como um filme original de mesmo nome em 1977, criado por George Lucas, seguindo a história de Luke Skywalker, tornando-se um grande sucesso e gerando um dos universos mais famosos de todos os tempos.

Nos anos seguintes, tornou-se oficialmente uma franquia, recebendo não apenas sequências, mas também prequels, tornando o primeiro filme original o quarto episódio de uma saga de nove filmes. Com cada um deles tendo seus momentos icônicos, a Iron Studios faz você revivê-los através de suas estátuas colecionáveis!

Marcando presença no coração nostálgico de muitos nerds da velha guarda e inflamando o lado geek das gerações mais jovens, Star Wars formou um exército rebelde de fãs ao redor da galáxia. Qual tipo você é?

Pegue seu sabre de luz e entre na Millenium Falcon! Estamos embarcando na Saga Skywalker!

A coleção dos nove filmes principais da franquia Star Wars é conhecida como a "Saga Skywalker", pois cada trilogia segue a história de um personagem Skywalker e sua ascensão como um Jedi! Vamos conferir a história da saga!

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

O Mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu padawan Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) descobrem um jovem chamado Anakin Skywalker (Jake Lloyd), que é forte na Força, durante uma missão para proteger a Rainha Amidala de Naboo. Eles enfrentam o retorno dos Sith e o início de um conflito político maior.

É neste filme que Darth Maul (Ray Parker) apareceu pela primeira vez e chocou o público ao revelar seu sabre de luz de lâmina dupla para lutar contra Qui-Gon Jinn e Obi-Wan!

Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

Dez anos após os eventos de A Ameaça Fantasma, o ex-Jedi Conde Dooku (Christopher Lee) lidera um movimento separatista. Agora, o Cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi descobre um exército de clones sendo construído para a República, enquanto Anakin Skywalker (Hayden Christensen), agora padawan de Obi-Wan, luta contra o amor proibido e premonições sombrias.

É então que vemos Yoda pela primeira vez em uma luta real de sabre de luz contra o Conde Dooku, assim como a grande batalha de Geonosis, marcando o início das Guerras Clônicas! E tudo isso acontece pouco antes de Anakin treinar Ahsoka Tano como sua própria padawan na série spin-off Clone Wars!

Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

À medida que as Guerras Clônicas se aproximam do fim, Anakin Skywalker é seduzido pelo lado sombrio da Força e se torna Darth Vader. Sua traição provoca a queda da Ordem Jedi e a ascensão do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), transformando a República Galáctica no tirânico Império Galáctico.

A execução da Ordem 66, que leva os soldados clones a trair e matar seus generais Jedi, e a luta em Mustafar, onde Obi-Wan é forçado a derrotar um Anakin agora corrompido, são de partir o coração. No final, vemos Anakin vestindo a armadura preta e se tornando oficialmente o Darth Vader que vimos na trilogia principal.

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

O jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill) une forças com a Princesa Leia (Carrie Fisher), o contrabandista Han Solo (Harrison Ford), sua nave Millenium Falcon e o companheiro Wookie Chewbacca, e o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) para destruir a Estrela da Morte, uma arma do tamanho de uma lua criada pelo malvado Império Galáctico. Ao longo do caminho, Luke aprende sobre a Força e seu destino como um Jedi.

Tudo começou aqui, a primeira aparição de Darth Vader e sua cena de estrangulamento com a Força, as lutas de sabre de luz e a icônica sequência de Luke pilotando seu X-wing para destruir a Estrela da Morte.

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

A Aliança Rebelde enfrenta perdas devastadoras nas mãos do Império Galáctico. Luke Skywalker treina com o Mestre Jedi Yoda, enquanto seus amigos são perseguidos por Darth Vader.

Aqui temos a chocante cena de Darth Vader "Eu sou seu pai", a incrível batalha no planeta nevado de Hoth e o sacrifício de Han Solo, sendo congelado em carbonita. Esses momentos ainda estão na mente de todos os fãs.

Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)

A Aliança Rebelde lança um ataque final ao Império Galáctico. Luke Skywalker confronta Darth Vader e o Imperador. A Estrela da Morte é destruída mais uma vez e o Império cai, trazendo paz à galáxia.

A luta final de sabre de luz entre Luke e Vader, onde Vader se redime e mata o Imperador, está para sempre gravada na história do cinema.

Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

Trinta anos após a queda do Império, uma nova ameaça surge na forma da Primeira Ordem. Uma catadora chamada Rey (Daisy Ridley) descobre que é forte na Força, enquanto procura o desaparecido Luke Skywalker. Juntamente com o ex-stormtrooper Finn (John Boyega), ela ajuda a Resistência a lutar contra a Primeira Ordem.

Rey invocando o sabre de luz de Luke com a Força pela primeira vez, junto com o retorno da Millenium Falcon após um longo tempo e a morte emocional de Han Solo pelas mãos de seu próprio filho Kylo Ren (Adam Driver) marca o início do fim da história.

Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)

Rey busca treinamento de um relutante Luke Skywalker, que se escondeu após um fracasso trágico com seu aprendiz, Kylo Ren. Enquanto isso, a Resistência é perseguida pela Primeira Ordem e Rey confronta Kylo em uma luta de sabre de luz.

A luta na sala do trono entre Rey, Kylo e os guardas pretorianos do líder supremo Snoke (Andy Serkis) é uma cena memorável, juntamente com a poderosa reviravolta da projeção da Força de Luke!

Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

A Resistência enfrenta a ameaça final do Imperador Palpatine ressuscitado, que pretende retomar o controle da galáxia. Rey luta com sua linhagem sombria e Kylo Ren se redime. Juntos, eles confrontam Palpatine em uma batalha épica, e Rey abraça sua identidade como a última Jedi.

Este filme mostra a intensa batalha entre Rey e Kylo nos destroços da Estrela da Morte, bem como o grande encerramento da série na bela frase "Eu sou todos os Jedi" de Rey ao derrotar o Imperador Palpatine de vez.

Você pode sentir a Força nessas estátuas! Qual você vai adicionar à sua coleção?

A Iron Studios é famosa por entregar action figures da mais alta qualidade inspiradas em todos os personagens icônicos da cultura pop, incluindo o universo Star Wars! De fãs da velha guarda a recém-chegados à franquia, todos podem ter um pedaço de uma galáxia muito, muito distante em suas prateleiras, completo com acessórios, poses dinâmicas, expressões e detalhes impecáveis que emanam a essência dos personagens!

É importante notar que essas estátuas são edições limitadas, tornando-as itens valiosos para qualquer coleção. Algumas delas já estão esgotadas, mas permanecem disponíveis no site como uma vitrine do trabalho incrível que a Iron Studios produziu.

A Linha Art Scale 1/10

A linha Art Scale 1/10 da Iron Studios oferece estátuas altamente detalhadas, pintadas à mão, com 18 a 30 centímetros de altura, feitas de polystone, tornando-as perfeitas para colecionadores que apreciam figuras finamente trabalhadas sem ocupar muito espaço. Cada estátua vem com uma base exclusiva com tema de personagem, e algumas podem até se conectar para criar dioramas maiores! Suas tiragens de edição limitada as tornam altamente procuradas pelos fãs!

Estátua Cad Bane - Book of Boba Fett - Star Wars - BDS Art Scale 1/10 - Iron Studios

A Linha Legacy Replica 1/4

A linha Legacy Replica 1/4 é a oferta premium da Iron Studios, apresentando estátuas maiores e mais elaboradas com 45 a 76 centímetros de altura. Feitas de polystone e às vezes incorporando elementos de mídia mista, essas estátuas são conhecidas por seu alto nível de detalhes, retratos realistas e poses dramáticas. Projetadas para colecionadores ávidos que buscam peças centrais para suas coleções, as estátuas geralmente vêm com bases de diorama intrincadas e narrativas e às vezes oferecem cabeças ou mãos alternativas para personalização, essas estátuas representam o auge do artesanato colecionável.

Que a Força esteja com você, jovem padawan!

A saga principal dos filmes de Star Wars, spin-offs, parques temáticos, videogames, quadrinhos, séries de TV, não importa como a Força chegou até você, mas chegou e fez você parte dos escolhidos. Ela mostrou que, não importa o poder do lado sombrio que surja, o bem sempre emerge vitorioso, mantendo o equilíbrio do universo.

Dito isso, se você quer algumas dessas obras de arte impecáveis da Iron Studios, é melhor entrar no seu X-Wing e ir para o hiperespaço! Assim como os Jedi, apenas alguns colecionáveis permanecem, é melhor pegar sua edição limitada em breve!

Voltar para o blog