Batman enfrenta seu maior nêmeses, o Coringa, nessa estátua da Iron Studios produzida com base na arte conceitual de Ivan Reis, da Chiaroscuro Studios e DC Comics. Retratados em combate em algum beco abandonado da cidade de Gotham, esse cenário diorama na escala 1/6 captura a interminável luta entre o Cavaleiro das Trevas e o Sinistro Palhaço em uma cena dinâmica parte da linha DC Comics Battle Diorama, que retrata grandes combates entre os maiores heróis do universo DC e seus respectivos maiores rivais.
Criado por Bob Kane e Bill Finger em 1939, Bruce Wayne é empresário, playboy e filantropo bilionário, e ao testemunhar o assassinato de seus pais quando criança passou a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate, buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de muitos outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia e um físico preparado em sua guerra contra o crime.
Joker (Coringa) é um dos maiores vilões dos quadrinhos, e o maior arqui-inimigo do Batman. Chamado de o "Príncipe Palhaço do Crime", foi criado por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson inspirados no ator Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" de 1928 e uma carta de baralho. Psicótico e sempre sorridente, fez sua estréia em Batman #1 de 1940. Sua origem assim como seu verdadeiro nome são um mistério. O Coringa tem um grande senso de humor duvidoso e usa armas mortais inspiradas em comédias e humor ácido.
Produzido com base na arte conceitual de Ivan Reis, da Chiaroscuro Studios e DC Comics.
Inclui poster de Ivan Reis.