Políticas de Entrega

Olá, colecionadores!

Ao realizar uma compra em nosso site, você receberá mensagens por E-mail e WhatsApp informando a etapa em que seu pedido está.

Você também poderá encontrar as informações na sua tela de pedidos. É só acessar o ícone Minha Conta, que fica na parte superior do site.

Em Meus Pedidos, você conseguirá visualizar todas as compras feitas no site. Para ver mais detalhes de um pedido em específico, clique em ver detalhes do pedido. Nessa tela, você poderá conferir todas as informações do seu pedido e seu o atual status. Você encontrará, também, a informação de qual transportadora contratou o serviço e, se já estiver habilitado, o link de rastreio.

· Prazo de Entrega

Na página do carrinho, você pode calcular o custo de envio do seu pedido. Basta colocar o CEP do endereço desejado e no campo à esquerda da tela clicar em calcular.

Após preencher o endereço, aparecerá algumas opções de entrega e você poderá escolher a que melhor atender a sua necessidade.

O prazo de entrega se inicia após a confirmação do pagamento, que geralmente ocorre em até 24 horas, desde que não haja alguma divergência nos dados informados.

Em épocas promocionais, a demanda aumenta e isso faz com que pedidos demorem mais para serem faturados.

As entregas são realizadas de segunda a sábado em horário comercial. É importante sempre conferir o prazo de entrega informado antes de fechar o pedido e caso ele atrase ou o pacote não tenha movimentação por mais de 72 horas, por favor, entre em contato conosco.

Todos os parceiros logísticos realizam até 03 tentativas de entrega. Caso não consigam concluir a entrega, o pacote será devolvido ao nosso centro de distribuição. Assim que voltar, entraremos em contato para confirmar o endereço e realizar um novo envio. Com isso, será gerado um novo prazo de entrega e uma nova cobrança de frete.

Podem ocorrer atrasos pontuais na entrega em caso de greve dos Correios, incidentes com os parceiros logísticos, paralisações, incidentes meteorológicos, etc., fatores que interfiram no processo de entrega de modo geral. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Alguns produtos podem sair de estoques separados, como também, sair de parceiros lojistas que disponibilizam seus produtos para venda em nosso site. Apesar desta diferença, o valor do frete será cobrado uma única vez e o prazo de entrega contará, no total, pela distância do produto mais longe.

· Quem Entrega os Nossos Produtos?

Nossos pedidos são coletados por empresas de transportes terceirizadas. São elas: Braspress, Ícaro Transportes e Mandaê.

Verifique sempre as credenciais do agente de entrega e certifique-se de que ele pedirá a assinatura para você ou da pessoa autorizada a receber o pacote. É importante lembrar que você nunca deverá pagar por qualquer valor ao entregador e nem diretamente a transportadora. Todos os impostos e taxas de transporte são cobrados no momento da compra, no valor final do frete.

Os produtos são enviados embalados e protegidos por uma caixa parda e a nota fiscal simplificada ou completa colada ao lado deste pacote. Caso o agente te entregue o pacote sem as devidas proteções ou sinalizações descritas acima, por favor, recuse a mercadoria e entre em contato conosco.

· Endereço Incorreto ou Incompleto

É importante que, antes de confirmar o seu pedido, verifique todos os dados de entrega para não ocorrerem problemas no envio e que não haja demora para o seu recebimento.

Geralmente as transportadoras parceiras nos avisam quando eles têm problemas no endereço, sendo assim, a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você solicitando os dados corretos.

Estas informações de erro também aparecem no rastreio e, geralmente, a equipe de pós-venda da transportadora entra em contato telefônico para obter mais informações sobre a entrega. Caso não consigam contato com o destinatário, a mercadoria voltará para o nosso estoque e reteremos o pedido até que você entre em contato conosco para confirmar os seus dados, pagar a nova taxa de entrega e os demais custos fiscais de envio.

· Cliente Ausente

Caso a transportadora parceira não encontre ninguém no local para receber o produto, a empresa fará uma nova tentativa de entrega em até 48 horas. Geralmente as transportadoras realizam até 3 tentativas consecutivas antes de devolver o produto para o nosso centro de distribuição.

· Extravio ou roubo dos produtos no transporte

Infelizmente as transportadoras parceiras podem sofrer contratempos durante o trajeto, como furtos de mercadoria, roubos de carga, avarias na encomenda, etc. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Nestes casos, realizaremos um novo envio do produto (caso ainda tenha em estoque) ou gerando um vale-compras (nominal e intransferível) no valor total da compra, incluindo o frete, para utilizar em nosso site. A validade deste vale é de 3 meses.

Assim que recebermos a informação do ocorrido pela transportadora, entraremos em contato via e-mail ou telefone cadastrado.

· Pedidos com status de entregue, mas não recebidos

Sempre que a transportadora realiza a entrega de nossos pacotes, é exigido uma assinatura de quem recebeu a encomenda. Essa assinatura fica registrada no sistema e caso conste em seu rastreio que o pacote foi entregue, mas você não identifique este recebimento, entre em contato conosco que iremos te enviar o comprovante de entrega assinado. Caso não reconheça a assinatura, daremos início ao processo de acareação da entrega. A transportadora responsável irá verificar o ocorrido e, caso o rastreio tenha sido atualizado de forma errônea, o motorista seguirá com a entrega e pedirá para que você ou a pessoa autorizada assine um comprovante de que a acareação foi realizada e a entrega concluída.

Caso a entrega tenha sido realizada em local errado, o motorista responsável irá coletar o pacote no endereço incorreto e irá entregar no endereço certo. Também será solicitado uma assinatura no comprovante de que a acareação foi realizada e a entrega concluída.

Este processo de acareação é geralmente concluído entre 5 e 10 dias úteis. Se a transportadora constatar a perda da mercadoria, podemos realizar um novo envio do produto (caso ainda tenha em estoque) ou gerar um vale-compras (nominal e intransferível) no valor total da compra, incluindo o frete, para utilizar em nosso site. A validade do vale-compras é de 3 meses.

É importante você saber que as transportadoras não realizam acareações após 10 dias corridos da data da entrega. Então, fique de olho em seu rastreio e caso não tenha recebido o link de acompanhamento, nos avise.

Ficou com alguma dúvida? Só entrar em contato com o nosso atendimento pelo e-mail site@ironstudios.com.br, pelo telefone (11) 3392-1102 ou pelo nosso chat, clicando em suporte no final da página. Ficaremos felizes em ajudar

Até mais!